quarta-feira, 11 de junho de 2014

Todo o poder detox do limão



Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso tomar o suco da fruta com água morna em jejum para perder peso. O segredo do poder emagrecedor está na acidez do limão, que é capaz de secar a gordura e mandar embora até 4 kg por mês.

Limão Taiti – a variedade menos ácida
É o mais encontrado no país, contudo, oficialmente, não é limão e, sim, uma lima ácida. A casca é fina, possui poucas sementes e tem o sabor menos ácido. Possui o formato mais arredondado e, por ser suculento, é ideal para limonadas e drinques.

Limão Cravo ou caipira – quase mexerica
É uma variedade bem rústica, fruto do cruzamento de mexerica com limão. A casca é alaranjada e possui nervuras. Tem sabor e aroma característicos, boa opção para temperar carnes e saladas. Conhecido ainda como limão-rosa.

Limão Galego – combina com bebidas
Cientificamente falado, é também uma lima ácida. A casca é fina e verde clara, o formato é arredondado e ele, apesar de pequeno, é bem suculento. A acidez não é muito forte e é muito indicado para fazer drinques.

Limão Siciliano – o verdadeiro limão
Esse é o limão original e também o mais antigo do mundo. A casca é amarelada e grossa, tem o formato alongado e, comparado ao Taiti, é menos suculento e tem sabor mais ácido. Seu sumo e raspas podem ser usados em molhos e temperos.

Por Revista Dieta Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário