quarta-feira, 7 de maio de 2014

O poder das fibras

Emagreça de forma saudável com o auxílio desse nutriente


Muita gente não sabe, mas as fibras são aliadas valiosas no processo de emagrecimento, ajudando no melhor funcionamento do organismo e na desintoxicação do corpo. De maneira geral, as fibras podem ser encontradas em cereais, frutas e verduras. Elas também ajudam a reduzir os níveis de colesterol, diminuem a absorção de glicose e aumentam o ritmo intestinal. Veja outras vantagens do seu consumo!
Saciedade
Fibras encontradas em alimentos como laranja, maçã, cenoura, farelo de aveia e leguminosas (feijões, ervilhas) conseguem absorver água, formando uma espécie de gel. Com isso, o alimento fica mais tempo no estômago, promovendo uma sensação de saciedade e diminuindo a vontade de comer.
Digestão
Outra vantagem das fibras é que auxiliam na digestão. Um cardápio rico dessa substância faz com que você mastigue melhor, facilitando a digestão. Além disso, há um maior aproveitamento dos nutrientes presentes nesses alimentos.
Sucos
Algumas dicas são importantes para preservar as fibras dos sucos. Depois de bater a fruta no liquidificador, não penere nem coe a bebida. É importante lembrar também que o suco deve ser consumido logo depois de batido.
Atente-se!
O excesso de fibras pode atrapalhar a absorção de outros nutrientes, como vitaminas e minerais. Portanto, o ideal é a ingestão de 25g a 35 g de fibras por dia.


Por Revista Dieta dos 3 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário