quarta-feira, 21 de maio de 2014

Os verdadeiros benefícios da Goji berry


Original do Sul da Índia, a tão famosa goji berry é uma fruta utilizada pela medicina chinesa e cultivada há 600 anos e chegou ao Brasil há pouco tempo, mas já conquistou o mercado e as celebridades. A fruta melhora os órgãos excretores de toxinas, melhora a função do fígado e dos rins e com isso ajuda a combater a retenção hídrica do organismo.

Além disso, a fruta é rica em proteínas e ácidos graxos que ajudam a equilibrar os níveis hormonais e aceleram o metabolismo. Um estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, revelou que quando o corpo atinge o nível certo de vitamina C (entre 4,6 e 15 mg), passa a queimar gordura mais rápido e uma colher de  goji berry tem 375 mg.

Uma colher da fruta tem 50 calorias e um poder benéfico muito grande para a saúde: protege contra doenças cardiovasculares e inflamatórias, reduz a artrite, o colesterol e os níveis de glicose, regula a pressão arterial, melhora a visão e a imunidade, pois possui aminoácidos, polissacarídeos, minerais que fortalecem o sistema imunológico, inclusive a fruta tem um anticancerígeno que raramente é encontrado em alimentos, o germânio.

Uma escala que mede a Capacidade de Absorção de Radicais de Oxigênio feita pela Universidade de Tufts, em Boston, nos Estados Unidos, que serve para calcular o quanto um alimento tem de poder antioxidante, a goji berry representou com 25.300 unidades contra os 2.036 e 2.400 das amoras e dos mirtilos, respectivamente.

Mas lembre-se, por mais que seja uma fruta muito completa, tudo o que comemos em excesso faz mal para a nossa saúde. Além disso, nenhum alimento sozinho consegue beneficiar a saúde como um todo, você tem que ter acompanhamento médico e um planejamento alimentar de acordo com as suas necessidades.


Texto da Dra. Tatiana Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário