quarta-feira, 14 de maio de 2014

Acalme-se


Fazer atividades que proporcionem prazer e bem estar reduz a carga emocional negativa e aumenta a qualidade de vida. Não há segredo melhor para tirar o estresse do dia a dia rotineiro que muitas pessoas têm levado, do que incluir tempos livres em suas agendas, principalmente para ter hobbies e até mesmo, fazer nada.

Por isso, algumas dicas são válidas:

Se você tem habilidade com as mãos, que tal se entreter em uma pintura ou artesanato? Essa atividade, além de distrair, fará sua imaginação voar, trazendo mais criatividade á sua obra.

Tem o hábito da leitura? Então pegue um livro que está na sua cabeceira há algum tempo esperando para ser lido. Vale também comprar aquelas revistas de moda, saúde, beleza e até fofoca!

Gosta de cozinhar? Que tal fazer aquele jantar romântico para seu namorado ou marido? Além de ser uma terapia para quem gosta, preparar um prato para pessoas queridas traz felicidade e orgulho de seus feitos.

Meditar faz o cérebro entrar em um sistema de funcionamento semelhante ao sono e mantém a mente inativa por algum tempo, garantindo total relaxamento.


Sendo mais simples, apenas ouvir música ajuda e muito. Escolha suas músicas preferidas, aumente o volume e cante, pois ajuda a se distanciar dos problemas e ainda diminui a pressão arterial, relaxando o corpo e acalmando a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário