quarta-feira, 13 de março de 2013

Stress x Qualidade de vida





Nunca se falou tanto em qualidade de vida como agora. A mídia, de modo geral enfatiza esse tema, mas este fato é evidenciado, até no pensamento e na vida, por força e em razão de que as pessoas se preocupam em ter Saúde, onde este aspecto se sobrepõe a outras temáticas. E deve, sim, manter-se neste patamar de importância e evidência.

Estamos constantemente expostos ao stress e adquirimos hábitos de vida  inadequados que muitas vezes  nos levam  a condições de saúde insatisfatórias ou irreparáveis. Por isso estamos mais conscientes, preocupados com medidas assertivas que possam combater o stress diário e as todas suas implicações em nossa saúde.

Mais do que ter saúde física e mental,  devemos priorizar a qualidade de vida. Domínios que vão do psicológico ao nível de  independência, passando  pelas relações sociais, pessoais, alimentares, ambientais e religiosas. Para melhorar nossa qualidade de vida devemos definir  e aplicar medidas e fatores  que proporcionem  o bem estar,  a sensação de felicidade e  de prazer.

As escolhas diárias são determinantes e de grande impacto, afinal, longevidade sem saúde não está em nossos planos futuros.  Quando  adquirimos qualidade de vida, certamente ficaremos e viveremos melhor e mais felizes atingindo o objetivo de longevidade saudável. 

Descubra o poder de atitudes e hábitos saudáveis!

CRM/SC 13173 - CRM/MS 5699 - CRM/SP 144065

Nenhum comentário:

Postar um comentário