quarta-feira, 7 de novembro de 2012

BIOIMPEDÂNCIA

Um método moderno e considerado pela comunidade científica como de alta precisão na avaliação da composição corporal


O que é emagrecer?  Dieta, exercícios físicos aeróbios e anaeróbios, balança no banheiro para pesar-se diariamente?  Vários fatores interferem e não apenas está relacionada ao sucesso do “tratamento”. Por exemplo a balança, ela indica o peso, mede a quantidade de massa total do organismo, ou seja, músculo, gordura e água. Tudo bem, mas o que buscamos em um tratamento adequado é a eliminação de gordura corporal e não de massa muscular  e água. 
Quando a eliminação de peso é de massa muscular e água, estamos diante de um desequilíbrio metabólico ( sarcopenia ),  onde o organismo começa a trabalhar para compensar tal desequilíbrio,  o que está relacionado com doenças neurodegenerativas, como por exemplo, Parkinson e Alzheimer. 
Motivos esses que justificam a Bioimpedanciometria tetrapolar de última geração, que realiza a composição corporal, medindo parâmetros fundamentais para o melhor resultado no tratamento, tais como: controle do peso, gráfico da forma do corpo, índice de massa corporal, massa de gordura corporal em braços, pernas e região abdominal, massa magra, relação cintura quadril, avaliação dos níveis de hidratação e avaliação da atividade física.
O exame é considerado de alta precisão pela comunidade científica e garante resultados concisos e reais e a partir deles, podemos indicar um tratamento individualizado a cada paciente. Assim conseguimos atingir os objetivos, como o emagrecimento, mas com saúde.

Por Tatiana Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário