quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Espelho




Você já teve a sensação de que faltava algo? Uma insatisfação, uma tristezinha leve que incomoda, um estado emocional que não te agrada? Se sim, você é normal. Sim, normal porque as emoções são “estados psíquicos que se organizam, se desorganizam e se reorganizam”... Como atuarmos na desorganização? O que fazermos para que a reorganização ocorra em um tempo razoável? Sabemos que múltiplos são os fatores que interferem e que muitos exigem tratamento médico e/ou psicológico, mas falo daquelas "emoçõezinhas" que oscilam sem que sejam distúrbios ou alterações maiores. 
Falo de algo que exige providência de nós mesmos, talvez diariamente, visto que em um mesmo dia as emoções são cíclicas.  Temos o tempo para o trabalho, para o lazer, para os compromissos sociais e, se dedicássemos um tempo ao espelho, (espelho?)  estaríamos desenvolvendo o auto controle que nos leva a libertação, ao autoentendimento.  
O espelho é sábio... Ele ouve, o espelho é inteligente... ele olha nos olhos, o espelho é amigo... No sentido literal da palavra, o espelho é livre de sentimentos menores como, inveja ou raiva, o espelho é professor... Ele ensina, descobre, promove o indispensável encontro com nosso EU, o espelho é realmente sábio. Você está disposto a conhecê-lo? Ah, eu escrevi conhecê-lo? O que quero dizer é: você está disposto a conhecer-se?
Vamos trilhar esse caminho e descobrir o doce sabor do vinho tinto das emoções, do saber entender, saber lidar, saber falar quando necessário ou silenciar quando for preciso. Isso não exige muito, na verdade bem pouco! Um espelho, um banco e você. Olhe, fale, escute ou simplesmente se olhe no silêncio em busca de você mesmo, até que com o passar do tempo esse encontro gere frutos e daí, você me fala dos frutos, das flores, do belo jardim descoberto!
O espelho precisa da sua nudez tanto quanto você precisa dela, justamente para descobrir na verdade quem você é, e o que realmente pretende, sem mágica, sem devaneios, sem falsidades, sem vaidades.  Você e o espelho.  Depois você conta para o teu "eu" como foi essa experiência autêntica de vida verdadeira e comungue com Deus.

Eu estarei aqui, torcendo por VOCÊ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário